sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Bilionário anuncia plano para colonizar Marte em duas décadas


(Baboo) Elon Musk, o bilionário e fundador da empresa espacial privada SpaceX, anunciou um plano para levar 80 mil pessoas para colonizar Marte. O prazo para isso seria de duas décadas, e cada tripulante teria de pagar US$ 500 mil para embarcar na missão.

Musk diz que a pretensão é levar apenas dez pessoas no início, utilizando um foguete movido a oxigênio líquido e metano. De acordo com ele, essas dez pessoas poderiam criar algo realmente grande depois de algum tempo. “Em Marte, você pode começar com uma civilização auto-sustentável e depois fazer isso se tornar algo realmente significante”, disse.

Ele não ofereceu, porém, detalhes sobre o plano, que é julgado por Musk como “difícil, mas possível”.


“O preço do bilhete deve ser baixo o suficiente para que a maioria das pessoas dos países avançados, em seus quarenta e poucos anos, ou algo assim, pudesse reunir dinheiro suficiente para fazer a viagem”, afirmou.

Essas pessoas, no entanto, teriam muito trabalho pela frente. O trabalho de, praticamente, gerenciar e iniciar uma nova civilização. Segundo Musk, seria possível até transformar o solo do planeta vermelho em algo produtivo, usando CO2. O que permitiria criar plantações.

Ele também acredita que na época em que seus planos estiverem para se tornarem reais, haverá gente suficiente para embarcar na viagem. Mesmo porque a Terra terá cerca de 8 bilhões de habitantes.


----
E mais:
Ir viver para Marte custará 387 mil euros (DN - Portugal)

Nenhum comentário:

Postar um comentário