quinta-feira, 8 de maio de 2014

706 pessoas continuam luta pela passagem só de ida para Marte


(Voz da Rússia) 706 pessoas continuam a luta por quatro lugares previstos pelo programa de colonização de Marte Mars One. Foi a participante deste projeto Sue Ann Pein, residente em Los Angeles quem deu esta informação sexta-feira.

Logo na primeira etapa da seleção de participantes do programa, concluída em setembro de 2013, mais de 202 mil pessoas fizeram requerimentos de participação.

Os primeiros seis grupos de colonizadores de Marte, cada um dos quais será constituído por quatro pessoas, devem ser formados em 2015. Depois disso vai começar o seu preparo para a execução da missão que irá prolongar-se por sete anos. Supõe-se que inicialmente para Marte serão enviados vários robôs que irão construir no período de 2016 a 2020 módulos de serviço e de habitação. Foi planejado que a nave espacial com os colonos deve partir em 2022 e chegar a Marte em 2023. Este voo, sem passagem de volta, vai levar cerca de sete meses. O primeiro “quarteto” vai incluir dois homens e duas mulheres. A seguir, uma vez em cada dois anos, irão chegar os demais colonos.

O projeto Mars One começou em 2011. A ideia da sua realização pertence a uma companhia holandesa homônima. O objetivo do projeto é a realização do voo tripulado para Marte, a fundação de uma colônia neste planeta e a transmissão de todos estes eventos através da televisão.
----
E mais:
Três portugueses na lista de potenciais colonos de Marte (Astropolítica)
.
A portuguesa Gracinda pode ir morar para Marte (Astropolítica), com matéria similar no Pùblico - Portugal

Nenhum comentário:

Postar um comentário